top of page

Uma Dama Fora dos Padrões

  • Foto do escritor: linhaseestrelas
    linhaseestrelas
  • 15 de jul. de 2020
  • 3 min de leitura




𝒜𝓊𝓉𝑜𝓇: Julia Quinn

𝒫𝒶𝑔𝒾𝓃𝒶𝓈: 272

𝒫𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒸𝒶𝑜: 2018

𝐸𝒹𝒾𝓉𝑜𝓇𝒶: Arqueiro


Sybilla Bridgerton, mas conhecida como Billie, é a filha mais velha do visconde, e apesar de ser uma dama, não pode levar esse título ao pé da letra. Billie é uma jovem mulher de 23 anos que não tem nada de convencional, sempre agindo como o herdeiro de Aubrey Hall, ou seja, cuidando de assuntos deixados para os homens da família (e muitas vezes se vestindo e portando se como eles). Seu jeito independente e confiante a leva a tomar decisões impulsivas, sem dar muita atenção as consequências, e é uma dessas ações sem planejamento que a leva a ficar presa no telhado com o tornozelo torcido e um gato arisco.

Seus vizinhos os Rokesbys, detentores do condado, são considerados da família, já que as duas matriarcas são melhores amigas e suas crianças foram criadas juntas ao ponto de se tornarem um único clã. Por esse motivo, quando George Rokesby surge no horizonte e Billie pede sua ajuda, o rapaz prontamente vai ao seu socorro. Está tudo ocorrendo bem até, que novamente por causa do gato, George se desequilibra e acaba deixando a escada cair, obrigando assim os doías a passsarem algum tempo juntos até que alguém os resgate.

Por ser o filho mais velho do conde, George, sempre se manteve distante do clã mais novo, formado por seus dois irmãos Edward e Andrew, sua irmã Mary e a insubstituível Billie. Essa distância mantida quase que rigorosamente anteriormente é quebrada e ao passa alguns momentos interessantes de provocação, conversa e disputa com a jovem no telhado uma coisa muda entre os dois.

Desde sempre as duas famílias desejam se unir oficialmente com uma aliança matrimonial, e o desejado, e muito esperado, é que Billie se case com Edward ou Andrew, mas é no meio desses ideais que após serem resgatados George e Billie iniciam uma relação de cumplicidade que aos poucos se torna admiração, compreensão e dali uma nova sensação, uma a qual ambos nunca imaginaram que poderiam sentir, muito menos um pelo outro, se enraiza em seus corações.

Logo uma recepção na casa Bridgerton, organizada para comemorar a licença de saúde de Andrew que é oficial da marinha britânica e foi mandado para casa por ter quebrado o braço, se mostra mais reveladora e útil do que fora imaginado. Em meio a jantares e jogos de croquet (predecessor do jogo louco dos irmãos Bridgertons) seus desejos e suas emoções vem a tona, mas, rapidamente a festa se finda com a chegada de uma notícia que abala ambas as famílias.

O assunto dessa notícia leva George e Billie a Londres, onde ambos são colocados frente a frente com seus sentimentos e obrigados assim a dizer a verdade.



⚜️ 𝓐𝓭𝓱𝓪𝓻𝓪 ⚜️ ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Eu não acredito que foi a Billie que inventou o jogo de croquet dos Bridgertons, ela é uma rainha para mim.

Os Rokesbys vão dar ênfase na geração anterior a dos irmãos Bridgertons, então novos personagens e alguns que já conhecemos criam uma harmonização incrível. Toda vez que escutei eles falando de Edmund bateu uma tristeza e uma saudade que não imaginava poder sentir por algo fictício.

A história em si é natural, os dois se odeiam, mas são parecidos e se completam. George é um cavalheiro, fiquei feliz da tia Julia não colocá-lo como um libertino descarado. A Billie realmente não é uma dama, (ela é tudo, menos isso) o que deixa as coisas mais interessantes.

O desenrolar é até que rápido e nos proporciona bastante diversão (dei muitas risadas com os dois). Como todo livro da Julia tive que pular certas partes, mas já estou acostumada a me virar sem elas.

É um livro muito fofo que trata o amor como algo que pode despertar de uma relação improvável.

Comentários


  • Instagram
bottom of page