top of page

O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares

  • Foto do escritor: linhaseestrelas
    linhaseestrelas
  • 21 de jul. de 2020
  • 3 min de leitura




𝒜𝓊𝓉𝑜𝓇: Ransom Riggs

𝒫𝒶𝑔𝒾𝓃𝒶𝓈: 336

𝒫𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒸𝒶𝑜: 2016

𝐸𝒹𝒾𝓉𝑜𝓇𝒶: Leya


Jacob (Jack) Portman é um jovem que cresceu escutando e sonhando com as magníficas histórias de seu avô, histórias estás que tratavam de um lugar de onde ele foi morador por muitos anos, um lugar que era seguro para pessoas como ele.

Em certo momento de sua vida Jacob orou de acreditar nas crianças peculiares e no orfanato perfeito na ilha e acabou caindo em uma amarga vida sem sentido, até que em um dia seu avô liga desesperado para o trabalho dele pedindo a chave do armário de armas e dizendo que precisa lutar, então já com 15 anos ele vê no quintal da casa a cena da morte de seu avô e junto a ele um monstro, que é afastado pela presença de seu melhor amigo, mas antes de morrer Abe (avô) pede que ele vá atrás da Ave na fenda.

A partir desse dia Jacob é considerado louco por sua família e amigos e começa a frequentar um psiquiatra que ouvindo os relatos do garoto o encoraja a desvendar os mistérios de seu avô, que, através de uma carta recebida em seu aniversário de 16 anos, o levam a uma ilha chamada Cairnholm.

Junto com seu pai e com a autorização do psiquiatra Jacob parte para o Reino Unido na esperança de finalmente se livrar dos pesadelos e do passado com seu avô. Chegando lá ele vai atrás do orfanato, mas descobre que foi destruído em 3 de Setembro de 1943 e que todos os seus moradores morreram. Enquanto seu pai se aventura observando aves e escrevendo seu livro informativo, o menino perambula sozinho pela ilha e principalmente na carcaça da casa (onde ficava o orfanato) em busca de respostas, até que encontra Emma que o leva como prisioneiro até a fenda e até a Srta Peregrine, mas conhecida como Ave.

Jacob começa a passar seus dias com as crianças peculiares, criando laços de amizade e afeto (amor também, e descobrindo mais coisas sobre seu avô, além de coisas sobre si mesmo, o que ele não esperava era que indo até lá ele estava levando o monstro que matou se avô direto a um banquete.

Através de uma outra manipuladora do tempo (as manipuladoras são guardiãs das fendas e das crianças e são chamadas de Ymbrynes) eles recebem a notícia de que os etéreos (os monstros) estão atrás das guardiãs para tentar executar sua experiência novamente (essa que na primeira tentativa os transformou nessa anomalia monstruosa) e já estão na ilha para pegar Peregrine.

Com ajuda de Jacob, que possui a peculiaridade de poder ver os etéreos em sua forma de monstro, as crianças lutam pela sobrevivência e para proteger sua tão amada diretora.



⚜️ 𝓐𝓭𝓱𝓪𝓻𝓪 ⚜️⭐️⭐️⭐️⭐️

Só eu achei estranho o relacionamento do Jacob com a Emma? Me pareceu que eles continuaram algo que o avô dele começou, deu uma sensação de mal desenvolvimento, mas não vou levar isso em consideração.

A história é bem legal, tem um ar mais sinistro, mas não ao ponto de se tornar um terror (nesse caso eu gostei, pois não sou nada fã de terror, me desculpem aqueles que gostam❤️).

A ambientalização é muito boa (principalmente por causa das fotos), os personagens são cativantes e os vilões são grandes (digo isso, pois não são o tipo de vilão fácil de derrotar).

Só estou dando 4,5, pois sinto que ficou faltando alguma coisa, o livro correu super rápido que eu nem vi passar e espero que algumas pontas soltas possam vir a ser amarradas nas sequências.

Comments


  • Instagram
bottom of page