top of page

Um Perfeito Cavalheiro

  • Foto do escritor: linhaseestrelas
    linhaseestrelas
  • 22 de abr. de 2020
  • 3 min de leitura



𝒜𝓊𝓉𝑜𝓇: Julia Quinn

𝒫𝒶𝑔𝒾𝓃𝒶𝓈: 304

𝒫𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒸𝒶𝑜: 2014

𝐸𝒹𝒾𝓉𝑜𝓇𝒶: Arqueiro


Shopie Backett é a filha bastarda do conde Panwood, o problema é que nunca foi reconhecida como tal, pelo menos não em voz alta e para a sociedade. Quando seu paí se casa com Araminta, uma mulher arrogante e mãe de duas meninas Rosamund (11 anos a versão mirim da mãe) e Posy (10 anos o oposto das outras duas), a garota se torna uma grande pedra no sapato da nova condessa.

Tratada com muito carinho e gentileza pelos criados ela logo acaba se misturando com eles e isso abre uma porta gigantesca para que Araminta se aproveite da menina no futuro. De uma hora pra outra o conde morre deixando Shopie nos cuidados da esposa até que complete 20 anos, além de lhe dar o devido dote, então desde os 14 ela começa a trabalhar como escrava para a madrastra e as duas meias irmãs (acho que já conheço essa história), mesmo que Posy seja mais gentil e cuidadosa.

Mesmo completando 20 anos Sophie permanece sob o teto da condessa trabalhando sem salário, mas tudo muda quando Lady Violet Bridgerton resolve fazer um baile de máscaras (e de fantasias também) e convida a família. Araminta, Rosamund e Posy se fantasiam e vão a festa, enquanto isso os criados que tanto cuidam de Sophie a transformam na belíssima Dama de Prateado e a mandam para o baile.

Chegando lá é de se esperar que a garota atraia todos os olhares para si, mas um olhar se torna mais intenso, o de Benedict Bridgerton. Os dois se unem em uma conversa e logo se afastam da multidão, indo dançar sozinhos. Imediatamente ambos se apaixonam, mas como uma boa Cinderela o relógio bate meia noite e Shopie precisa chegar em casa, deixando para trás uma de suas luvas.

Na manhã seguinte Benedict aparece em sua casa procurando a dona da luva, mas descobre que nenhuma das filhas da condessa é sua amada.

Como consequência, Araminta descobre a noite de Shopie e a expulsa de casa sem nenhum dinheiro, mas a garota é esperta e rouba adereços para sapatos.

Durante dois anos Shopie se ergue aos poucos e o destino intervém. Em uma noite na casa dos patrões o filho faz uma “festa” onde Benedict acaba indo parar.

Bêbado, Phillip (o filho) ataca Shopie, que trabalha lá e quase a viola, mas nesse instante Sr. Bridgerton a salva, mas não a reconhece como a Dama de Prateado.

Ele a leva para seu chalé e ela cuida dele (que tem uma recaída de seu resfriado), no tempo que passam juntos Benedict se apaixona (de novo) por ela e pede que seja sua amante (afinal de acordo com a sociedade eles não podem se casar). Mesmo o amando muito ela rejeita seu pedido, mas aceita ir trabalhar na casa de Violet Bridgerton.

E é de baixo do teto da Lady que Shopie se sente amada. Mas quando o destino resolve intervir ele não faz o trabalho pela metade, Benedict descobre que Shopie é a dama de prateado e fica muito bravo com ela por ter escondido isso dele. Com a confusão Araminta encontra a garota e a coloca na cadeia acusando a de ter roubado não só os adereços, mas também o anel de casamento.

Daqui pra frente você já deve imaginar o que pode acontecer, afinal Benedict finalmente entende que não importa o que a sociedade vai falar, mas apenas o que seu amor diz.


⚜️ 𝓐𝓭𝓱𝓪𝓻𝓪 ⚜️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Nesse livro tia Julia resolveu homenagear a Cinderela e posso dizer com todas as letras que ficou PERFEITO.

Todo o trajeto de Shopie para reencontrar não só seu amor, mas a si mesma é muito bom. Com o jeito dela, o verdadeiro Benedict é revelado, ele simplesmente se transforma com ela, então é incrível como os dois se completam.

A participação da Lady Violet é excepcional e dos outros irmãos também (acho que já comentei que em todos os livros eles aparecem e são bem unidos e isso deixa as coisas bem mais interessantes),

Eu sou a louca dos contos de fadas e esse livro deixou meu coração quentinho.



 
 
 

Comments


  • Instagram
bottom of page