top of page

Os Segredos de Colin Bridgerton

  • Foto do escritor: linhaseestrelas
    linhaseestrelas
  • 17 de jun. de 2020
  • 4 min de leitura




𝒜𝓊𝓉𝑜𝓇: Julia Quinn

𝒫𝒶𝑔𝒾𝓃𝒶𝓈: 336

𝒫𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒸𝒶𝑜: 2014

𝐸𝒹𝒾𝓉𝑜𝓇𝒶: Arqueiro


A sete anos Colin Bridgerton disse que não se casaria tão cedo é muito menos com Penelope Featherington, bom o destino resolveu brincar com ambos os envolvidos nessa declaração.

Faz doze anos que Penelope ama secretamente Colin e cada vez mais esse sentimento aumenta pelo fato da garota ser a melhor amiga de Eloise Bridgerton e basicamente viver nas propriedades da família. A garota sabe que seu futuro com o amado é impossível, afinal acaba de se tornar uma solteirona (aos 28 anos) e além disso nunca foi um diamante da sociedade ao contrário, sempre foi alvo de pena.

Nessa temporada entretanto, Colin chega de mais umas de suas inúmeras viagens disposto a passar algum tempo na agradável companhia de sua família e isso sela seu destino.

Durante o passar dos dias, Penelope se aproxima do rapaz, de forma que se tornem amigos, e uma das proezas dessa inesperada relação é que ela descobre nele um talento oculto, o de escritor, - todas as suas aventuras são passadas para diários, mas não de uma forma vaga, mas com paixão é uma incrível percepção do mundo -, a moça se encanta logo de cara e o incentiva a publicar.

De repente algo inesperado acontece na pacata vida da alta sociedade londrina, a velha (e quando digo isso não é por maldade) senhora Lady Danbury, ( um ÍCONE na minha humilde opinião) lança um desafio, receberá mililitros aquele que for capaz de descobrir a identidade da famosa (fofoqueira) colunista Lady Whistledown. Todos ficam em pleno alvoroço e se iniciam as especulações.

No meio disso tudo Colin descobre que gosta de Penelope, não por pena ou por ela ser amiga de sua irmã, mas por acabar conhecendo sua personalidade mantida nas sombras até então, ele finalmente começa a olhá-la com novos olhos. E nessa perspectiva ele a segue e desvenda o maior segredo daquele momento, Penelope Featherington é Lady Whistledown, no mesmo instante ele fica furioso e preocupado com ela, sua vida será arruinada se todos descobrirem.

E nessa fúria que do nada se transforma em paixão ele a pede em casamento e surpreende a todos ao declarar que realmente irá se casar com ela.

Não muito tempo depois do anúncio aos 33 anos Colin Bridgerton se casa com a pessoas que disse que seria a última com quem se casaria e o,lenir de tudo é que sua união com ela é pelo simples fato de que a ama profundamente como nunca havia imaginado ser possível. O relacionamento dos dois é constituído de muito amor, mas sempre acabam discutindo de forma triste o tal assunto relacionado a vida secreta de Penelope.

Em um baile porém (devo dizer que isso aconteceu um pouco antes do inesperado pedido de casamento) a valentona Cressida Twombley anuncia que é Lady Whistledown o que causa um grande impacto em boa parte dos londrinos, mas isso logo é desmentido pela própria colunista o que acaba a colocando em maus lençóis.

Em uma conversa com o marido Penelope entende que aquela raiva que ele sente, e que ela imagina ser vergonha dela, na realidade é inveja de sua coragem, mas juntos os dois passam por isso e no final se entendem, nesse instante ambos focam no mais novo sonho de Colin, publicar seus diários.

O problema vem quando Cressida descobre a mentira de Penelope (é mentira se a pessoa nunca chegou a ser questionada? Mudemos para segredo) e a chantageia e é aí que Colin se torna o herói e o homem que nunca imaginamos que se tornaria (pelo menos não eu).


⚜️ 𝓐𝓭𝓱𝓪𝓻𝓪 ⚜️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Finalmente posso dizer que conheço todos os Bridgertons, e estou em uma tentativa de montar uma árvore genealógica dessa família que eu amo tanto, mas deixemos isso de lado e vamos para os detalhes desse livro.

(Só mais uma coisa, eu como uma boa leitora maluca não li essa série de forma correta, digamos que simplesmente li aquele que eu queria sem seguir muito a ordem cronológica das coisas... mas se você não tem preparo psicológico para receber spoilers gigantescos e continuar com sua consciência intacta não aconselho a trilhar meus passos).

Eu sempre gostei muito da Penelope, pois eu sei o que é ser uma pessoa que tem vergonha de seu corpo e até de sua personalidade, (apesar de depois ambas tempos triunfado não vida).

Depois da declaração de Colin no livro anterior foi aí que eu soube que eles seriam muito felizes juntos (o destino adora quando uma pessoa declara que a outra seria o último ser no mundo que ela amaria, aí ele vai lá e coloca ela em primeiro lugar). Demorou para o garoto perceber o quanto essa mulher era INCRÍVEL, (mas cai entre nós, a maioria dos meninos tem essa dificuldade) e no final foi muito lindo ver como os dois se apoiavam, com orgulho de quem o outro era (ou havia se tornado). Fiquei chocada em saber que aquele menino comilão na verdade era um tremendo escritor e me deixou muito feliz que tia Julia colocasse dois dos melhores autores de Londres debaixo do mesmo teto para construir uma família.

Posso dizer que de todos os livros dos irmãos esse é o mais inspirador, pois nos ensina a amar a outra pessoa pelo que ela é e além disso apoiá-la e se orgulhar dos seus feitos. Nesse livro Julia Quinn conjuga de um jeito maravilhoso o verbo amar.







Comments


  • Instagram
bottom of page