O Oráculo Oculto
- linhaseestrelas
- 18 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
𝒜𝓊𝓉𝑜𝓇: Rick Riordan
𝒫𝒶𝑔𝒾𝓃𝒶𝓈: 320
𝒫𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒸𝒶𝑜: 2016
𝐸𝒹𝒾𝓉𝑜𝓇𝒶: Intrínseca
AS PROVAÇÕES DE APOLO
Depois da guerra com os gigantes e Gaia, Apolo leva toda a culpa pelas atitudes de seu descendente, Octavian, e como punição é transformado em mortal chamado Lester Papadopoulos e lançado por Zeus numa lixeira em um beco de Nova York. E para piorar seu humor, e seu estado, dois valentões magicamente surgem dizendo que o “chefe” os havia mandado ali para se divertirem.
Após levar uma surra, afinal o galante deus agora não passa de um adolescente de 16 anos com gordurinha e acne, Apolo é salvo por uma garotinha que controla as frutas podres do lixo. Quando Meg McCaffrey o reivindica como seu servo, uma das regras, o garoto deve seguir suas ordens e passar por provações até que se torne digno de voltar ao Olimpo (isso me lembra muito a relação do Thor com o Mjonir no primeiro filme do herói na Marvel). A procura de auxílio, de alguém mais experiente, Apolo leva sua nova senhora até Percy Jackson, o único (o primeiro que vem na cabeça) que pode ajudá-los a chegar até o Acampamento Meio Sangue e resolver os problemas relacionados com a ex-divindade de Lester.
Como em todas as outras vezes o caminho até o Acampamento é dificultado pela presença de monstros e conturbado por enigmas de árvores sussurrantes, mas nossa dupla chega a seu destino.
Em território seguro eles descobrem que as coisas andam fora dos trilhos e que sua antiga inimiga, Píton, voltou a sua toca, a Caverna de Delfos, impedindo assim que o mundo, mortal e imortal, pare de funcionar corretamente. Além disso a floresta se tornou perigosa e alguns semideuses desapareceram.
No meio de uma corrida maluca (literalmente) no Labirinto de Dédalo, Apolo e Meg escutam uma sinistra conversa de Píton com alguém conhecido como Besta, onde eles alegam estar no controle de todos os oráculos, menos de um. Apesar do problema envolver diretamente o deus, Apolo se recusa a fazer qualquer coisa enquanto ainda é humano, mas quando dois de seus filhos somem na floresta ele começa a lutar.
A pedido de Quíron, Rachel, o oráculo, vem até o Acampamento, e junto com ela chegam novas informações. Uma empresa riquíssima chamada Triunvirato S.A, regida por três homens, pode estar por trás das duas guerras que tentaram destruir tudo. A memória de Apolo está enevoada, mas com as aparições da titã Reia coisas começam a fazer sentido.
Agora ele sabe onde deve procurar os semideuses perdidos e conseguir uma profecia para iniciar suas provações, no Bosque de Dodona. Sua missão é salvar o bosque de ser queimado e manter o Acampamento Meio-Sangue seguro, porém algo perigoso o espera, afinal, parece que os três piores imperadores romanos resolveram que está na hora de voltar a governar o mundo.
⚜️ 𝓐𝓭𝓱𝓪𝓻𝓪 ⚜️ ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
O que falar desse livro? EU CHOREI DE RIR.
Apolo só se ferra (em linguagem clara), mas com tudo que ele passa nesse primeiro momento ele muda bastante. Ele constrói uma relação com os filhos do chalé 7, com sua nova parceira de crime, Meg, com os outros campistas, ele basicamente aprende a descer do pedestal e dar valor a vida.
A melhor parte é com certeza a presença de um semideus brasileiro e a representatividade do Brasil durante a aventura do deus.
Amo aprender mais com as aulas de história/ mitologia que o tio Rick da na bandeja pra gente (posso dizer que aprendi mais coisa lendo coisas do Percy Jackson, do que na sala de aula).
Vi muita gente dizendo que esse foi um livro ruim, mas eu discordo (gosto não se discute kkkk), acho que a narração do Apolo é muito leve e divertida, da para se ler tranquilamente e a história em si só é o começo do desenvolvimento da série, então precisa ser meio confusa e cheia de buracos. Não me arrependo de ter lido nem por um segundo.
Eu já estava com saudades de uma aventura com profecias e um vilão realmente perigoso, então não vejo a hora de continuar a ler os outros livros da série. Mas por enquanto, para mim, foi um ótimo começo.
Comments