top of page

Levana

  • Foto do escritor: linhaseestrelas
    linhaseestrelas
  • 28 de abr. de 2020
  • 3 min de leitura





𝒜𝓊𝓉𝑜𝓇: Marissa Meyer

𝒫𝒶𝑔𝒾𝓃𝒶𝓈: 256

𝒫𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒸𝒶𝑜: 2017

𝐸𝒹𝒾𝓉𝑜𝓇𝒶: Rocco


A história já começa com Levana adolescente, 15 anos, uma garota ocultada pela sombra da incrível irmã Channary, que aos seis anos destruiu o futuro da pequena irmanzinha ao decidir força-la a entrar em meio às chamas da lareira. A princesa feia é então apenas uma garota que ainda quer descobrir quem realmente é, mas a maldade parece já ter contaminado seu coração.

No funeral dos pais se inicia uma guerra no interior da princesa, que só aumenta quando esta se declara apaixonada por um de seus guardas, Evret Hayle, mas o homem já está comprometido com sua esposa grávida e amada.

Channary se torna a rainha de Luna, mas sua personalidade a impede de saber lidar com as questões políticas de seu reino, Levana então aos poucos entra em cena substituindo a irmã e se sentindo cada vez mais tentada a roubar o trono. E não só o trono, mas o amor de Evret, e por um instante parece que o destino lhe sorri, fazendo com que Solstice Hayle morra no parto de sua filha Winter.

Levana aproveita a oportunidade e começa a controlar os sentimentos e emoções do pobre guarda, transformando o em uma marionete, logo isso acaba, Evret é forçado a se casar e assim se torna o mais novo membro da corte, junto com sua pequena filha a nova princesa Winter.

A rainha, Channary descobre que está grávida, e com seu histórico de amantes não sabe quem é o pai, mas ainda sim desenvolve um grande afeto, beirando ao amor, por sua primogênita Selene. Mas a alegria para a irmã mais velha dura pouco, meses depois do nascimento da princesinha, a rainha morre por uma doença pulmonar e Levana assume o trono como Rainha Regente até que Selene complete treze anos e tome seu lugar como herdeira.

O único problema é que agora como rainha, a princesa feia decide que é a melhor opção para o povo de Luna, com suas ideias inovadoras, como a doença que logo virará epidemia na terra ou os soldados mutantes, e aos poucos em seu coração bola um plano para tirar tudo que impede seus sonhos de serem realidade, é isso inclui sua sobrinha de agora três anos. Então em uma tarde enquanto ela leva a enteada para uma consulta, um incêndio acontece no quarto de brinquedos, onde Selene é uma babá estão, ninguém sabe o que aconteceu,exceto a rainha.

Seu marido Evret começa a desconfiar e como nunca a amou realmente (sempre deixando isso bem claro para ela) procura um meio de confiar na esposa, mas isso apenas o leva para a morte.

Levana finalmente consegue tudo o que deseja, com as piores consequências possíveis, só que seu coração ambicioso almeja mais, será ela a rainha mais bela de toda a galáxia?


⚜️ 𝓐𝓭𝓱𝓪𝓻𝓪 ⚜️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️.

Eu já sabia que tinha sido a mãe da Cinder a transformar a Levana no que ela era, só não sabia que ela tinha se auto desenvolvido como um monstro.

Todas as coisas ao redor dela cooperaram para a formação desse caráter ambicioso e literalmente quebrado da personagem e com isso há a explicação de muitas perguntas que são criadas ao longo da série.

Uma coisa que eu queria muito é que o relacionamento com o Evret tivesse um final um pouco feliz, acho que mesmo ela sendo horrível, ele podia ter amado ela só um pouquinho, talvez isso fizesse uma baita diferença.

Mas é claro que não se pode mudar isso, afinal se aquelas coisas não tivessem acontecido ela não seria a perfeita vilã de Crônicas Lunares.

Achei muito boa a narrativa, que é bem levinha e dá pra entender todos os acontecimentos sem enjoar ou querer saber mais (só um adendo eu acho que a Marissa deveria escrever um livro do ponto de vista da Channary, queria muito saber mais sobre a mãe da Cinder, afinal mesmo ela sendo um dos personagens principais da trama ela é envolta em um mistério que seria bom ser explorado).

Se você leu Crônicas Lunares é hora de ler esse aqui é se você ainda não leu, primeiro leia todos os outros livros depois venha para cá.

Comments


  • Instagram
bottom of page