Depois de Você
- linhaseestrelas
- 17 de mai. de 2020
- 3 min de leitura
𝒜𝓊𝓉𝑜𝓇: Jojo Moyes
𝒫𝒶𝑔𝒾𝓃𝒶𝓈: 320
𝒫𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒸𝒶𝑜: 2016
𝐸𝒹𝒾𝓉𝑜𝓇𝒶: Intrínseca
Dois anos se passaram desde a morte de Will e mesmo fazendo o que ele havia lhe pedido Louisa ainda se sente triste e sua vida acaba sem rumo. Depois de uma temporada em Paris, ela se muda para Londres onde compra um apartamento, que não consegue transformar em lar, e arranja um emprego no bar irlandês do aeroporto, que odeia.
Sua situação emocional vai de mal a pior até que ela resolve caminhar nas bordas do telhado de seu prédio e descuidada acaba caindo, o que ocasiona em diversas fraturas e o encontro com um anjo, no caso um paramédico. Sua família logo se posiciona e a leva de volta para a pequena cidade de Stortfold onde passa alguns meses até conseguir retornar a Londres com a condição de frequentar um grupo de apoio emocional, O Grupo Seguindo em Frente.
Nesse instante uma garota bate a sua porta e diz a última coisa que Louisa poderia imaginar ouvir, “Você conheceu meu pai, seu nome era Will Traynor”. Isso abala ainda mais o mundo de nossa protagonista e a partir daí ela recebe de seu eu interior a responsabilidade de cuidar de Lily, filha de Will, que se prova realmente ser quem diz, além de uma garota cheia de problemas. Finalmente após tanto tempo vivendo sem viver ela encontra um objetivo, apresentar Lily para a família Traynor e deixar todo mundo feliz.
Mas o trabalho se torna mais difícil do que planejado, Lily é uma adolescente complicada, que se rebelou contra a vida e a família rica, sua mãe mal se interessa por ela e o padrasto a quer longe dos meio irmãos, mas carrega um pesado fardo que esconde o segredo de um acontecimento obscuro de sua vida, com isso Louisa precisa aprender a ser mãe e protetora, o que não funciona muito bem no início. No meio de toda essa confusão ela recebe uma oferta de emprego em Nova York, onde trabalharia junto com Nathan ( o antigo enfermeiro e amigo de Will), mas como tudo em sua vida ela simplesmente ignora.
Por causa do grupo de apoio Lou volta a reencontrar seu anjo e o conhece como Sam (paramédico que a socorreu no dia do acidente), e os dois começam um “relacionamento” onde aos poucos Lou finalmente deixa a dor da perda e do fracasso irem embora.
Com sua determinação Lou apresenta Lily aos avós (que depois da morte de Will se divorciaram) e a tia (Georgina) que a recebem com diferentes reações, mas ao final a adotam com muito carinho e felicidade ao perceberem que receberam um pedaço de Will de volta, afinal em várias formas a garota é parecida com o pai.
Sua família inicia um processo de mudanças, que por algum tempo parecem desagradáveis, mas acabam se mostrando importantes para todos aqueles que um dia foram envolvidos com William Traynor.
Na reta final de sua libertação Louisa passa por um grande acontecimento ( vocês que leiam e descubram kkkk) que coloca um ponto final na sua confusão interna e depois de dois longos anos Louisa Clark se desprende dos fantasmas e VIVE.
⚜️ 𝓐𝓭𝓱𝓪𝓻𝓪 ⚜️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Começo isso dizendo que me identifiquei junto com a Louisa, é realmente muito difícil deixar alguém tão importante para nós ir embora (no caso morrer), posso dizer que aprendi algumas coisas novas sobre isso frequentando indiretamente o grupo de apoio Seguindo em Frente.
A mudança da Lou é bem visível, no começo temos um ser deprimido que de dar dó e no final vemos alguém que após muitas batalhas seguiu em frente, claro que ela não deixou de amar Will, mas ela aprendeu que se abrir para novas experiências não seria mais doloroso.
Gostei demais do Sam, ele é o tipo de homem que se preocupa com a felicidade de quem ama acima até da própria e essa característica o coloca como o pedreiro certo para construir um mundo novo para Lou (claro que ela não pode depender dele, e ele sabe disso então ele constrói uma escada para novos lugares e a ajuda a crescer). A Lily me surpreendeu, achei que ela seria muito pior, mas depois que observamos os meios, onde descobrimos seu segredo e seus antecedentes (familiares), entendemos os fins, ela foi extremamente importante para Louisa e vice versa, achei lindo demais o relacionamento que as duas desenvolveram.
Finalizando com meu grande olhar crítico (brincadeira) eu realmente gostei do livro, não por ter romance (o que é um milagre), mas por ter uma lição importante, que cada um vai receber de um jeito diferente, achei a escrita mais engraçada que o primeiro, mas com informações um pouco pesadas em certos pontos, minha dica é se preparem para todo tipo de emoções.
Comments