Chronos: Viajantes do Tempo
- linhaseestrelas
- 26 de abr. de 2020
- 2 min de leitura

𝒜𝓊𝓉𝑜𝓇: Rysa Walker
𝒫𝒶𝑔𝒾𝓃𝒶𝓈: 320
𝒫𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒸𝒶𝑜: 2017
𝐸𝒹𝒾𝓉𝑜𝓇𝒶: DarkSide
A aventura de Kate começa quando ela e sua mãe encontram a avó que não veem faz muito tempo, Sra. Katherine (kkk) chega em Washington dizendo para a filha que precisa conversar com a neta e conta-lês que está sendo vítima do câncer. O mais interessante é que enquanto as três conversam no restaurante Kate percebe um medalhão extremamente brilhante pendurado na bolsa da avó, e ela logo percebe que o intenso azul que ela enxerga é invisível para as outras pessoas.
Esse pequeno detalhe leva a protagonista a conhecer seu DNA, como uma descendente de historiador da Chronos (uma empresa do futuro, 2130, que procura estudar os fatos históricos viajando e presenciando os ocorridos), sua avó na verdade é do futuro e está fugindo do ex companheiro, Saul, que planeja algo maléfico para a humanidade.
Kate descobre que às vezes em que passou mal e foi diagnosticada com pânico, na realidade foram às vezes que houve uma irregularidade temporal (algo que altera a linha do tempo), sendo seu avô o grande responsável por isso. Enquanto ela tenta decifrar junto com a avó e Connor (um amigo de Katherine) os efeitos das irregularidades, uma coisa horrível acontece (uma não, varias kkkk), mas mesmo assim Kate continua com sua missão.
No meio dessa confusão toda Kate conhece Kiernan (um viajante no tempo, que se diz apaixonado por ela a muito tempo) e Trey (uma pessoa normal que acabou no caminho de Kate em uma das linhas temporais).
Sua meta é evitar um assassinato em Chicago de 1893 na Exposição Universal (época em que o grande serial Killer H.H.Holmes está à solta matando milhares de mulheres em seu hotel dos horrores) e arrumar a linha temporal sem causar maiores danos e dentro de tudo isso bolar um plano para combater os religiosos Ciristas, seguidores cegos de Cyrus (Saul) e Prudence (irmã gêmea de Déborah, tia de Kate) que possuem o gene Chronos e querem de alguma forma possuir o poder absoluto sobre o passado, presente e futuro.
⚜️ 𝓐𝓭𝓱𝓪𝓻𝓪 ⚜️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
Tenho que admitir que no começo eu demorei pra se quer cogitar gostar desse livro, mas ele me surpreendeu bastante.
Apesar de ser complicado entender a linha temporal (kkkk muita doideira), a história da viajem no tempo é bem elaboradinha, e os personagens são bem interessantes, principalmente aqueles que só são citados (fica com um ar de mistério).
Tem um detalhe que me incomodou, na sinopse eles destacam o serial Killer de 1893, mas ele só aprece no final e apenas em dois capítulos. Tirando isso eu amei kkkk
Comments