top of page

A Casa de Hades

  • Foto do escritor: linhaseestrelas
    linhaseestrelas
  • 6 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura


𝒜𝓊𝓉𝑜𝓇: Rick Riordan

𝒫𝒶𝑔𝒾𝓃𝒶𝓈: 496

𝒫𝓊𝒷𝓁𝒾𝒸𝒶𝒸𝒶𝑜: 2014

𝐸𝒹𝒾𝓉𝑜𝓇𝒶: Intrínseca


Depois que Annabeth e Percy caem no Tártaro descobrimos que estão vivos e que agora se dedicam a busca incessante pelas portas da morte e um jeito de sair de seu pior pesadelo. Enquanto eles andam por terras desconhecidas, seus amigos (Hazel, Piper, Leo, Jason, Frank, Nico e o Treinador Hedge) se movem em direção a Casa de Hades, passando antes por varias cidades, como Veneza (onde Frank prova seu valor a Marte ganhando sua benção) Dalmacia (cidade que abriga o cetro de Diocleciano, uma importante peça para o triunfo na missão de explorar o necromanteion e onde Nico finalmente revela seu segredo mais obscuro para ninguém menos que Cupido, guardião do cetro) e por fim Malta.

Claro que durante a viagem entre as cidades os garotos passaram por bons bucados a bordo do Argo II (um grande exemplo é o sumiço de Leo, que acabou indo parar na ilha de Calipso).

Annabeth e Percy fazem novos amigos (por incrível que pareça) e reencontram um titã especial que os ajuda a chegar a seu destino.

Os semideuses chegam juntos as portas da morte, mas Gaia está preparada para atacar.


⚜️ 𝓐𝓭𝓱𝓪𝓻𝓪 ⚜️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Com certeza esse é o melhor livro da saga... Tio Rick caprichou no desenvolvimento e crescimento dos protagonistas. Temos batalhas épicas e diálogos de inspiração.

Admito que chorei em uma cena em especial (um sacrifício feito por dois personagens), o que nunca aconteceu em nenhuma série de Percy Jackson (já que eu sempre racho de rir).

Depois de demorar quase dois meses pra ler, com medo do final, acabei levando uns tapas na cara quando estava chegando nas últimas páginas e isso acabou me impulsionando para ler o próximo e acabar logo com essa agonia.


 
 
 

Comments


  • Instagram
bottom of page